Quem Somos

Somos uma sociedade de 7 artistas das áreas de fotografia, dança, cinema, artes cênicas, artes plásticas, artes comestíveis, música e design, coordenados por uma psicóloga clínica, idealizadora do trabalho.


prof_jussara

Jussara Paraná Sanches Figueira (CRP 12/00192)

Psicóloga da primeira turma de formados de Santa Catarina (1982), além de Mestre em Administração Pública pela mesma universidade em Florianópolis – UFSC.
Iniciou sua carreira na área organizacional, tendo trabalhado com seleção e treinamento de pessoal em grandes e médias empresas no Rio de Janeiro e em São Paulo, e também assistido a alguns de seus diretores em processos de tomada de decisão.
Há dezenove anos, atua na área clínica em consultório particular como psicoterapeuta atendendo jovens e adultos.
Sua experiência pessoal e profissional a levaram a crer na necessidade urgente de ampliarmos nossa percepção do outro, do mundo e de nós mesmos, e de desenvolvermos outras formas de inteligência, negligenciadas até então. Nesse sentido, é que entende a criação artística, como meio capaz e poderoso de nos ajudar nessa tarefa.


ana_ciscato

Ana Luiza Ciscato



Pedagoga, arte-educadora e professora de dança formada pela Royal Academy of Dance/Londres (1985), Analu Ciscato trabalha com a inclusão social através da dança há mais de quinze anos. Com cursos de especialização na Steps e Martha Graham School em Nova York, especializou-se também em Psicoballet, técnica de apoio a pessoas consideradas “deficientes” (Cuba, 1993). Tendo o ballet clássico como base, iniciou em 1995 o Projeto Criança que Dança, enquanto diretora do Ballet Carla Perotti de São Paulo – SP. Esse projeto resultou no atendimento e inclusão de 180 bailarinos-estudantes provenientes de favelas da zona sul da cidade. Em 2003 aplica o Psicoballet na Estação Dançar, escola que fundou em Florianópolis – SC. Desde 2006, atua como professora e diretora artística do grupo de dança da APAE de Florianópolis, trabalho pelo qual recebeu o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura em 2010. No ano seguinte, obteve certificado de professora pelo método norte-americano DanceAbility, reconhecido internacionalmente, e que propõe técnicas inovadoras para a inclusão de “todas” as pessoas no universo da dança.


claudia

Cláudia Passos



Na década de 80, cursou o primeiro ano da Faculdade de Musicoterapia no Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro onde também estudava piano e canto. Pouco mais tarde, formou-se em jornalismo na Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, também no Rio de Janeiro. Nesta época já cantava em duo com um pianista, apresentando-se no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Trabalhou na área de projetos da produtora de cinema SKy Light, logo passando à técnica cinematográfica, atuando como continuista e assistente de montagem em alguns longas metragens e institucionais. Em meados da década de 90, veio residir em Florianópolis onde retomou a música, apresentando-se em vários bares e teatros da cidade como Cantora. Formou-se em licenciatura com habilitação em Música pela UDESC em 2007. Durante a faculdade, foi bolsista por dois anos do projeto NEM – Núcleo de Educação Musical, onde ministrou oficinas de percussão para crianças e adolescentes da comunidade. Atualmente, Cláudia se dedica à produção da gravação de seu primeiro CD - Mar à Vista.


emmanuel

Emmanuel Bohrer Junior



Graduado em Design de Interiores, foi consultor de projetos da área de treinamento do BANRISUL, onde trabalhou por 15 anos; microempresário na área de gastronomia com vários cursos de culinária e confeitaria; experiência profissional na área de gastronomia por 6 anos na Europa, mais especificamente na Itália. Autodidata em artes plásticas, com exploração mais específica nas técnicas de cerâmica, pintura, artesanato em geral, design de jóias e bijouterias e costumização de vestimentas em geral.


prof_glaucia

Gláucia Grigolo



GLÁUCIA GRIGOLO é atriz, produtora e professora de teatro. Graduada em Artes Cênicas e Mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Fundadora da Persona Cia. de Teatro com a qual fez os espetáculos: F. (2002); Castelo de Cartas (2004); Nem mesmo a chuva tem mãos tão pequenas (2006) e A galinha degolada (2008). Em 2013 estreou seu primeiro solo, Diário do Movimento do Mundo, em parceria com a diretora argentina Ana Woolf. Trabalha em produções audiovisuais como atriz, produtora executiva e diretora. Os principais trabalhos são: Isto não é um filme (2006),  atriz – Dir. Loli Menezes; A mão do macaco (2008), atriz e produtora executiva – Dir. Jefferson Bittencourt; Se eu morresse amanhã (2008),  atriz – Dir. Ricardo Weschenfelder; Ângelo, o Coveiro (2009), atriz e produtora executiva – Dir. Renato Turnes; Beijos de Arame-Farpado (2009), produtora executiva – Dir. Marco Martins; É Bucha – 40 anos do Teatro Biriba (2011) – co-direção com Renato Turnes, todos junto à Vinil Filmes. Integra a equipe do Baobah, instituição voltada para o desenvolvimento de novas formas de inteligência integrando conhecimentos da psicologia, da arte e das neurociências. É membro da comissão organizadora e curadoria do Vértice Brasil – encontro e festival internacional de teatro feito por mulheres, ligado ao The Magdalena Project.


prof_marisa

Marisa Naspolini

Marisa Naspolini é atriz, diretora, professora e produtora cultural. É graduada em jornalismo, analista de movimento pelo Laban/Bartenieff Institute de Nova York, mestre e doutoranda em teatro pela UDESC. Estudou teatro na França e na Itália. Preside a Áprika Cooperativa de Arte, que desenvolve projetos em diversos segmentos artísticos, e coordena em Florianópolis o Vértice Brasil – encontro e festival internacional de teatro feito por mulheres, ligado ao The Magdalena Project. Foi professora do Departamento de Artes Cênicas da UDESC por dez anos. Assina uma coluna semanal no jornal Diário Catarinense.

www.verticebrasil.net


ramon

Ramon André Noro



Designer. Autodidata, iniciou sua trajetória na comunicação e expressão em 1982, em Caxias do Sul. Trabalhou na área gráfica, agências de propaganda e estúdios fotográficos. Em 1993 mudou-se para Florianópolis e participou de projetos cinematográficos, atuando como diretor de arte e também como cenógrafo. Cursou arquitetura e urbanismo na UCS no período de 2002 a 2004. Tem conhecimento em tratamento de imagem digital e maquetaria. Hoje é designer gráfico e cenógrafo.


Consultores Externos

Sérvulo Augusto Martins Figueira, PhD, Psicanalista e consultor psicológico.

Rodrigo Paraná Sanches, MBA pela Kellogg School of Management- consultor em inovação.

FacebookYouTubeVimeo